quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sculptra®

...
Sculptra® (ácido poli-L-lático) é uma substância sintética (origem não-animal) composta por ácido poli-L-láctico. Trata-se de um produto biocompatível (não prejudica o organismo), biorreabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo) e hipoalergênico (não provoca reações alérgicas). Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido poli-L-láctico, utilizado há muitos anos e em diferentes áreas da Mediciana.
...
Como age o Sculptra®?
Ao ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele), Sculptra® ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele e corrigindo as alterações de contorno do rosto. Ao estimular a produção do colágeno pelo próprio organismo, Sculptra® apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.
...
É necessário realizar teste cutâneo antes de aplicar Sculptra®? Não. Nenhum teste cutâneo é necessário previamente ao procedimento.
...
Os resultados de Sculptra® são imediatos? Não. A correção imediata obtida com Sculptra® decorre do edema (inchaço) causado pela administraão do produto, sendo, portanto transitória. Em poucos dias, esse líquido é reabsorvido e o paciente adquire a aparência anterior às aplicações. Aproximadamente a partir do décimo dia de sua administração Sculptra® passa a estimular a formação do novo colágeno, que irá corrigir gradualmenteas alterações de volume e contorno faciais.
...
Quantas sessões são necessárias para alcançar os resultados esperados? O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias 2 a 3 sessões de aplicações, com intervalo mínimo de 20 dias entre elas.
...
Qual a duração dos resultados obtidos com Sculptra®? Os resultados duram em média 1,5 a 2 anos. Após esse período, novas aplicações podem ser necessárias para mantê-los.
,,,,
Quais são alguns dos possíveis efeitos adversos observados com Sculptra®? Os efeitos mais comuns são relacionados à aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses, dor e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 2 a 6 dias após sua aplicação. Qualquer outra alteração deve ser relatada imediatamente para a equipe médica.
>>>>
Em que situações Sculptra® está contra-indicado? Sculptra® não deve ser usado em pacientes alérgicos a qualquer um de seus componentes; também não deve ser aplicado em pacientes que apresentem infecção ou inflamação cutânea no local da aplicação, gestantes e portadores de doenças auto-imunes.
...
Como eu posso iniciar o tratamento? Dra. Claudia de Castro e seu staff discutirão com prazer esse procedimento com você. Por favor, ligue-nos para (21) 2490 - 3565 e marque uma consulta.

Nenhum comentário: